Chef Manuel Coelho vem a Goiânia para comandar evento no Piquiras

Piquiras traz badalado chef Manuel Coelho, que comanda restaurantes na capital paulista | Foto: divulgação

Piquiras traz badalado chef Manuel Coelho, que comanda restaurantes na capital paulista | Foto: divulgação

O chef Manuel Coelho, conhecido pelo Sensi Gastronomia e Burger Table, seus empreendimentos em São Paulo, estará em Goiânia nesta sexta-feira (17/7). Ele comanda uma experiência gastronômica no Piquiras Marista.

Graduado em Gastronomia pelo Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros no Piemonte, Coelho é especializado em Gastronomia Francesa, com ênfase na técnica de cozimento conhecida por “sous vide” — processo inovador de cozimento, no qual os alimentos são selados à vácuo e cozidos a uma temperatura relativamente baixa e rigorosamente controlada, mantendo as propriedades dos ingredientes e preservando sua textura, aroma e sabor.

Do menu, criado especialmente para a ocasião, fazem parte: carpaccio de pintado com salada de tubérculos crús; uma galinha caipira em porcheta com polenta de canjiquinha amarela e roti de aves; costelinha de porco, tronco de mandioquinha, mofo de funghi e molho do próprio assado; e a panacota de baunilha, frutti di bosco e pimenta rosa.

O Grupo Piquiras está completando, em 2015, 30 anos de história. Atualmente, compreende três restaurantes, três empórios e um buffet. Marcelo Batista, conhecido entre os amigos como “Piquiras” e proprietário do grupo, começou sua vida de empreendedor ao trocar uma moto Garelli por um lavajato, local reunia seus amigos para bater papo e vender espetinhos, cervejas e também o famoso croquete da Dona Tide.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.