Ceará tornará obrigatórias as máscaras PFF2 / N95 em farmácias, escolas e supermercados

Em live nas redes sociais, o governador Camilo Santana defendeu o uso das máscaras, que impedem a propagação do coronavírus e do vírus da gripe

Live com o governador do Ceará, Camilo Santana | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou em live pelas redes sociais nesta sexta-feira, 14, que haverá obrigatoriedade do uso da máscara padrão N95 (no Brasil padronizadas com a sigla PFF2) ou similar para trabalhadores de farmácias, supermercados e escolas. O Governo antecipa redação do decreto para o Diário Oficial ressaltando que o intervalo entre os dias 17 e 23 de janeiro será de adaptação dos estabelecimentos citados à norma. A medida passa a valer efetivamente a partir da segunda-feira, 24.

Máscaras N95 ou PPF2 são aquelas certificadas pelo Inmetro por oferecem a melhor proteção contra aerossóis, as menores partículas respiratórias possíveis para a transmissão dos vírus. São consideradas o padrão-ouro para proteção, e são uma das alternativas mais seguras para prevenir a infecção por vírus respiratórios, como o novo coronavírus, causador da Covid-19, e o influenza, responsável pela gripe comum.

2 respostas para “Ceará tornará obrigatórias as máscaras PFF2 / N95 em farmácias, escolas e supermercados”

  1. Avatar Daniel boletos disse:

    O governo vai oferecer de graça essa máscara ? Estão ganhando quanto nesse novo lob ?

  2. Avatar Maria disse:

    O cão que vai usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.