Casal de americanos é preso por plantar maconha em Caldas Novas
23 agosto 2024 às 18h31
COMPARTILHAR
Dois americanos foram presos pela Polícia Militar por cultivar pés de maconha em uma mata de Caldas Novas. A prisão foi feita pelo 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A prisão ocorreu após a PM receber denúncias de que havia uma plantação da droga em uma mata fechada na entrada da cidade. Equipes da Polícia se deslocaram ao local e, ao chegar, encontraram o casal que buscava água para irrigar a plantação.
Após questionamentos, os suspeitos revelaram que haviam mais plantas da mesma espécie em seu apartamento na cidade. Os policiais encontraram diversos pés de maconha em cultivo no local.
Uma das suspeitas, que não teve a identidade revelada, afirmou que achava que seria permitido cultivar a droga no Brasil. “Achei que podia, nos Estados Unidos é legal e ele sempre me falava que podia”, afirmou a suspeita.
O casal mora em Caldas Novas há cerca de dois meses. Na casa foram encontradas dinheiro em espécie em diversas moedas estrangeiras. O casal foi preso e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também
Pacheco diz discordar de decisão do STF que descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal