Vereador diz que compra de resultados é prática comum no Estado

O vereador e candidato ao Senado por Goiás, Jorge Kajuru (PRP), criticou as pesquisas eleitorais feitas em Goiás e alegou ser prática comum no Estado a compra dos resultados por parte de políticos.

[relacionadas artigos=”131992″]

“Eu não acredito em pesquisa eleitoral feita em Goiás, principalmente pelo Serpes que eu sei que é comprado. Inclusive, eu tenho áudios mostrando candidatos comprando a pesquisa. Aqui, ou você compra o dono do Instituto ou compra os pesquisadores. Há 30 anos é assim.”

Na última pesquisa divulgada pela Serpres, Kajuru aparece em quarto lugar com 8,4% das intenções de voto, atrás de Marconi Perillo (PSDB), Lúcia Vânia (PSB) e Vanderlan Cardoso (PP).

Para o candidato, a única pesquisa confiável já divulgada até agora foi a realizada pela Real Time Big Data/TV Record. De acordo com esse levantamento, Kajuru está em segundo lugar com 22% das intenções de voto, atrás apenas de Marconi Perillo, que tem 26%.

“Essa pesquisa da Record eu acredito poque ela é feita por um instituto de São Paulo, com pesquisadores e analistas de lá”, finaliza.