Câmara discute novas regras para outdoors e painéis de LED em Goiânia

Audiência pública vai debater novas diretrizes para autorização de publicidade e a aplicação das normas

O presidente da Cãmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) marcou apara a próxima segunda-feira (7/11) uma audiência para vai debater as novas diretrizes para a autorização de engenhos de publicidade e regras para aplicação de normas dos meios de publicidade e propaganda no Município. A reunião será realizada na Sala da Presidência, às 10 horas.

A matéria faz parte da Instrução Normativa nº 43 da Agencia Municipal de Meio Ambiente (Amma) que trata entre outras normas, da autorização do engenho de divulgação de publicidade, entre eles outdoors e painéis de LED, que pode ser negada nos casos em que o órgão ambiental municipal entender que há a possibilidade de ocorrer poluição visual.

Tal autorização também pode ser negada quando puder obstruir a visão de objetos, estruturas e terrenos com valor histórico, cultural, paisagístico, artístico ou ambiental, ou estruturas do mobiliário urbano, mediante parecer técnico dos órgãos competentes de cultura, planejamento urbano ou de meio ambiente.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.