Câmara aprova PEC do Orçamento de Guerra em primeira votação
05 maio 2020 às 08h48
COMPARTILHAR
Novo texto da PEC deve ser apreciado em definitivo na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 5. Deputados também vão retomar votação da MP que facilita a venda de imóveis da União
A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta segunda-feira, 4, a aprovação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento de Guerra, que separa o orçamento dos gastos destinados ao combate à pandemia do coronavírus do Orçamento Geral da União.
De acordo com a Agência Câmara Notícias, a proposta dispensa o Executivo de pedir ao Congresso Nacional autorização para emitir títulos que violem a chamada “regra de ouro”. Isso será válido enquanto durar o estado de calamidade.
Essa regra proíbe a realização de operações de crédito (emissão de títulos) com valor que supere as despesas de capital (investimentos e amortizações).
A votação da proposta em segundo turno deve ocorrer em sessão marcada para às 11h desta terça-feira.
O Plenário também poderá analisar os destaques apresentados pelos partidos à Medida Provisória 915/20, que facilita a venda de imóveis da União ao mudar vários procedimentos sobre avaliação do preço mínimo e permitir desconto maior no caso de leilão fracassado.