Caldas Novas é eleita uma das cidades mais atrativas do Brasil

Pesquisa do IBGE analisou deslocamento de turistas em busca de atividades culturais, shows, festas, festivais, cinemas, teatros e museus.

IBGE classificou Caldas Novas como 5º lugar mais atrativo do país. | Foto: reprodução

O Município de Caldas Novas foi eleito, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como quinto lugar mais atrativo do país. A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (8), foi realizada pelo Sistema de Informações e Indicadores Culturais (SIIC) 2009-2020.

O IBGE analisou vários pontos atrativos para participantes da pesquisa. A intenção foi verificar para onde eles se descolocavam em busca de produtos e serviços, tais como atividades culturais, shows, festas, festivais, cinemas, teatros e museus.

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, enfatizou a importância do município no cenário turístico. “Além de ser o principal destino turístico de Goiás, agora temos a honra de sermos a quinta cidade do Brasil mais procurada”, comemorou o chefe do executivo.

Apesar de também exaltar a conquista, o secretário de Turismo do município foi cauteloso. Daniel Ribas lembrou que a cidade começa a se recuperar da pandemia, mas ainda há restrições. “Com a chegada dessa nova variante precisamos ser cautelosos. No entanto, ainda estamos definindo sobre o Carnaval 2022. Esperamos que a situação continue controlada para realizarmos uma boa festa para nossas famílias”, destacou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.