Caiado nega que se encontrou com Daniel Vilela no escritório de Iris
01 junho 2021 às 10h40
COMPARTILHAR
Governador diz que está focado nas alterações do Teto de Gastos do estado, que vão garantir o ingresso de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal
O governador Ronaldo Caiado (DEM) negou que tenha se encontrado ontem (31) com o presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, no escritório do emedebista e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. A declaração foi dada durante a solenidade de ampliação do Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Professor Nion Albernaz, na manhã desta terça-feira.
“Realmente eu não tenho conhecimento dessa reunião. O assunto que eu tratei ontem diz respeito ao RRF (Regime de Recuperação Fiscal). Este é o assunto que eu me dediquei ontem à tarde toda para que eu possa entregar o documento e poder junto a todos os deputados estaduais conscientiza-los da importância que nós temos em avançar em uma das exigências que o governo federal nos impõe, que é nós termos o Teto de Gastos aprovado. Essa é a matéria que tem me preocupado e tenho me dedicado em tempo integral”, disse.
Embora o encontro não tenho ocorrido, uma possível aliança entre DEM e MDB para 2022 tem sido discutida entre lideranças das duas legendas, como tem adiantado o Jornal Opção nas últimas edições, e aliados do governador. A aproximação está sob a batuta do ex-prefeito Iris Rezende, que articula para que o namoro entre demistas e emedebistas vá ao altar.
Segundo emedebistas, as conversas com o DEM é um dos pontos que deve ser levado aos correligionários do MDB nos próximos encontros regionais do partido, previstos para ocorrer no segundo semestre.
Daniel e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, devem participar de todos os eventos. Os dois são os mais cotados para participar, ao lado de Caiado, na chapa majoritária para a corrida ao Palácio das Esmeraldas.