Caiado anuncia que 10% das doses que chegam hoje serão destinadas a grupos prioritários, inclusive jornalistas

“É justo, porque a comunicação é a nossa aliada no combate a fake news”, disse o governador em seu Twitter.

O Governo de Goiás recebe, nesta quinta-feira, 24, mais 150.100 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 100 mil da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 50.100 da Janssen, da Johnson & Johnson. Ao todo, o Estado deve receber 224.980 imunobiológicos nos próximos dias. O governador Ronaldo Caiado foi ao seu Twitter dizer que desse total, 10% será destinado aos grupos de lactantes, garis e jornalistas.

A inclusão de jornalistas nos grupos prioritários chamou atenção. Segundo o governador, “é com muita alegria que anuncio aos colegas e amigos da imprensa: chegou a hora de vocês vacinarem!”. A metade do novo lote de CoronaVac deverá ser usada para primeira dose e o restante para aplicação do reforço. Já as vacinas da Johnson & Johnson serão aplicadas em dose única.

Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.788.930 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Para a madrugada de sexta-feira, 25, o Estado deve receber mais 74.880 vacinas da Pfizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.