Cabo Daciolo e sua explicação sobre a Ursal viram meme e viralizam na internet. Confira

Candidato à presidência pelo Patriota movimentou as redes sociais quando perguntou a Ciro Gomes, durante debate, sobre União das Repúblicas Socialistas da América Latina

Nesta quinta-feira (9/8) foi ao ar na TV o primeiro debate entre presidenciáveis da eleição 2018. Realizado pela Band, o programa contou com a presença de Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e mediado pelo jornalista Ricardo Boechat.

Durante o programa, a expectativa gerada pelos expectadores era o que iria dizer o candidato mais polêmico, até aqui, Bolsonaro. Este porém, acabou sendo coadjuvante. Isso porquê o grande destaque foi o Patriota Cabo Daciolo e seus devaneios. Dentre seu discurso, envolto na justificativa cristã, o político estridente chegou a perguntar a Ciro se ele era “um dos fundadores do Foro de São Paulo e o que poderia falar sobre o Plano Ursal [União das Repúblicas Socialistas da América Latina]”.

Surpreso, assim como os expectadores e internautas, Ciro foi breve: “Meu estimado Cabo, eu tive o prazer de lhe conhecer hoje e pelo visto o amigo não me conhece. Eu não sei o que é isso (Plano Ursal), não fui fundador do Foro de São Paulo e acho que está respondido”.

Na hora de rebater, Daciolo disse que se tratava de “um plano de nova ordem mundial”. “É a União das Repúblicas Socialistas da América Latina, que seria para unir a América do Sul, formando uma única nação. Quero deixar claro que em nosso governo o comunismo não vai ter vez. Deixar muito claro para os EUA e para China que aqui eles não terão vez”, disse, diante da perplexidade de todos” declarou, findando o assunto.

A internet, porém, não deixou a questão morrer, o tornando como assunto mais comentado do Twitter durante toda esta sexta-feira (10). Por isso, separamos alguns dos memes mais engraçados sobre o assunto, confira:

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.