Bolsonaro promete ajuda a municípios goianos afetados pela chuva

Segundo o senador Luiz do Carmo (MDB), Bolsonaro deixou claro que existem recursos disponíveis para este fim, bastando que o municípios atendam as exigências legais

Em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o senador goiano Luiz do Carmo (MDB) revela que o liberal se comprometeu em ajudar os municípios goianos vítimas de fortes chuvas ocorridas no fim de 2021 e no início de 2022. Segundo o senador, Bolsonaro deixou claro que existem recursos disponíveis para este fim, bastando que o municípios atendam as exigências legais.

“Falamos sobre os estragos provocados pelas fortes chuvas em Goiás, e em resposta o Presidente colocou os ministros à disposição no que for preciso para ajudar os municípios afetados”, declarou Luiz do Carmo. É preciso lembrar, no entanto, que em janeiro deste ano, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), chegou a reclamar do fato de Goiás ter ficado do pacote de R4 700 milhões anunciado pelo presidente para regiões do Brasil mais afetadas pelas enchentes.

No início do mês, Caiado chegou a solicitar que deputados e senadores da bancada goiana articulassem para que o nordeste do Estado passasse a ser assistido pelo recurso do governo federal, e não apenas os estados de Minas Gerais e Bahia. “Não é justo que Goiás fique excluído deste apoio”, declarou o governador, à época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.