Bloco de vereadores definem composição de possível Mesa Diretora

Eleição deverá acontecer na primeira sessão de dezembro mas alteração ainda precisa ser aprovada em segunda votação e promulgada

Foto: Reprodução

O bloco composto por 22 vereadores que se uniram para disputar a presidência da Cãmara Municipal de Goiânia já definiu uma possível composição da Mesa Diretora. Conforme antecipado pelo Jornal Opção, os presidenciáveis são Romário Policarpo (PTC), Rogério Cruz (PRB) e Wellington Peixoto (MDB).

O grupo une deputados tanto da base aliada ao prefeito Iris Rezende quanto da oposição e os declarados independentes.

Na preferência para assumir o comando da Casa, Policarpo levaria vantagem já que Wellington pode perder força por seu pai, Sebastião Peixoto, ser ligado á prefeitura. Já Rogério Cruz não estaria trabalhando com afinco nas articulações como Romário.

Caso o grupo saia vencedor no pleito, a composição da mesa deve ter ainda o vereador Clécio Alves (MDB) na vice-presidência, e Leia Klebia (PSC) e Jair Diamantino (DC) como secretários.

Na disputa pelo comando da Casa de Leis ainda pode surgir um grupo que estaria sendo articulado pelo governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), composto pelos vereadores Paulinho Graus (PDT), Paulo Daher (DEM), Milton Mercês (PTB) e Priscilla Tejota (PSD).

O atual presidente da Casa, Andrey Azeredo (MDB) também pode se candidatar á reeleição.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.