Base governista reúne 158 prefeitos goianos para receber Alckmin

Geraldo Alckmin elogiou o Governo pelos resultados alcançados no Ideb e visitou o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer)

Alckmin em visita ao Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer) | Foto: divulgação

O governador e candidato à reeleição Zé Eliton (PSDB) e os candidatos ao senador Marconi e Lúcia Vânia se uniram a 158 prefeitos da base aliada para receber o candidato à presidência do Brasil, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta quarta-feira (5) em Goiânia. O encontro da coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante), com o presidenciável começou com um almoço no Mercure Hotel.

Na ocasião, o governador agradeceu a presença dos prefeitos que atenderam ao pedido para receber o candidato Geraldo Alckmin. “Aqui temos uma base sólida, ciente do seu valor. Essa é uma agenda que visa consolidar o Estado de Goiás como referência no Brasil, em muitas áreas”, completou Zé Eliton, ao garantir que não tem dúvidas que Goiás escolherá o caminho certo.

Ainda no almoço, Zé Eliton afirmou a Alckmin que “o time goiano vai dar a vitória a ele em Goiás” e relembrou uma visita que fez ao presidenciável, em São Paulo, onde afirmou que ele sempre foi parceiro de Goiás.

“Quando estivemos juntos, me lembro como se fosse hoje, desse homem falando sobre o anseio, se eleito presidente, de concluir definitivamente a Ferrovia Norte Sul, e do seu desejo de nos ajudar a continuar transformando Goiás”, declarou o governador, ao ressaltar que, certamente, a maior missão de Alckmin seja reconciliar o Brasil, “que hoje está dividido politicamente”.

Já Geraldo Alckmin se disse muito feliz em estar em Goiânia, a qual ele adjetivou de “linda cidade, que sempre o faz sentir em casa” e aproveitou a oportunidade para parabenizar tanto ao governador Zé Eliton, quanto ao ex-governador Marconi e a ex-secretária de Educação, Raquel Teixeira pelos grandes avanços na Educação goiana.

O ex-governador de São Paulo se referiu à ótima colocação de Goiás, em primeiro e segundo lugares na avaliação do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação (MEC).

Alckmin, que já morou em Goiás, quando estudava Medicina, também agradeceu o apoio da base aliada no nome do governador Zé Eliton e garantiu que se eleito dará atenção especial a Goiás. “Vamos fazer um governo realizador. Nosso desafio é emprego e o setor que mais rapidamente pode realizar emprego é a construção. Por isso, vamos investir nisso”, enfatizou ao comentar que o Brasil tem condições e capacidade de sair da crise, gerando emprego e desenvolvimento.

O candidato à presidência do País também falou sobre a importância dos prefeitos na estrutura do executivo. “E o governo mais desafiador é o municipal. É o mais importante e difícil e ao mesmo tempo o que mais pode ajudar diretamente a população”, sentenciou.

Também presente no evento, o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PTB), ressaltou que hoje foi o pontapé da candidatura vitoriosa de Geraldo Alckmin em Goiás.

“Vamos receber nosso candidato hoje em Anápolis com milhares de pessoas para lançar sua candidatura”, disse, ao destacar o grande papel econômico que Anápolis tem não só no estado, mas como no Brasil.

Após o almoço com os prefeitos da base aliada, o candidato a presidente Geraldo Alckmin fez um tour pelos corredores e dependências do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer), que é referência nacional em reabilitação. No local, o presidenciável cumprimentou os pacientes e elogiou a limpeza e condições do local.

Depois de visitar o Crer Alckmin se deslocou para uma reunião política na cidade Anápolis.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Paulo Meirelles

Uai…não estou entendendo o porquê do Zé não sair dos 10% então ! Parece que só os prefeitos votam nele…pq a população não !