Baldy planeja ter filha de Iris como sua primeira suplente

Pré-candidato ao Senado, o presidente do Diretório Regional do Progressistas diz que a fase é de sondagem e que o fato de Ana Paula ser do MDB não prejudica a aliança

O presidente do Diretório Regional do Progressistas, Alexandre Baldy, aponta que o suplente ideal para sua candidatura ao Senado é Ana Paula Rezende (MDB), filha de Iris Rezende. Ele, que busca viabilizar sua candidatura a senador, diz ter a pretensão de contar com a herdeira política do ex-prefeito de Goiânia em sua chapa.

A afirmação do ex-ministro e líder do pP foi dada durante entrevista exclusiva ao Jornal Opção, na tarde desta segunda-feira, 25, na redação. “Ainda não fiz um convite formal, mas já fiz algumas sondagens, porque é a suplente que eu quero”, comentou Alexandre Baldy, que pretende concorrer ao Senado, independentemente da sua viabilização como o nome da chapa caiadista. 

Não sendo escolhido, o político já adiantou que pretende concorrer de forma independente, e acredita na viabilidade jurídica desta hipótese. Questionado sobre a possibilidade de contar com o nome de Ana Paula Rezende, caso esteja uma candidatura isolada, fora da coligação para o governo de Goiás, o político diz que não há problemas jurídicos e empecilhos por causa da filiação de Ana Paula Rezende, que é emedebista.  

“Nós também já fizemos uma consulta com o nosso departamento jurídico e fomos informados de que é possível ter uma suplente de outro partido”, acrescentou o presidente do Progressistas.

Além de Baldy, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) também desejou Ana Paula Rezende na sua chapa. O patriota tinha o “sonho” de contar com a emedebista como aliada, mas a hipótese foi logo descartada pela filha de Iris Rezende, que se diz honrada, mas naquela ocasião reiterou ao Jornal Opção que não pretendia ser candidata.  Ela apoia a reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.