Atriz Myrian Rios, ex-mulher do cantor Roberto Carlos, revela que está surda dos 2 ouvidos

“Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu ouço a minha voz”

Myrian Rios: atriz que brilhou nas novelas da TV Globo | Foto: Reprodução

Aos 62 anos, depois de ter brilhado em várias novela da TV Globo, a atriz Myrian Rios contou que, por uma questão genética, “está completamente surda”.

Ex-mulher do cantor Roberto Carlos e do ator André Gonçalves, Myrian Rios disse, nas redes sociais: “Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu ouço a minha voz. Eu estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço. Isso aconteceu assim. Há muitos anos eu fui perdendo a minha audição. É uma genética da minha família, da parte da materna. As pessoas vão perdendo a audição. A minha mãe, o meu tio, a minha tia… Várias pessoas da minha família foram perdendo a audição até ter perda de audição severa. E eu segui a genética da minha mãe e dos meus tios”.

Myrian Rios e seu ex-marido Roberto Carlos | Foto: Reprodução

A atriz explicou que seu trabalho está “prejudicado” por causa da surdez: “É difícil, né, porque eu sou atriz, tenho que escutar: ‘Oi, atenção, gravando’. Tentei usar aparelho na época, mas não dava, não adaptou”.

Onze anos atrás, Myrian Rios se submeteu a um implante coclear, o que melhorou a audição. “Na época, o médico me avisou que tudo isso era muito novo e que talvez em dez anos eu precisaria abrir a cabeça para trocar a bateria… Os dez anos chegaram.”

Um outro médico recomendou que a atriz retorne a usar aparelho auditivo. “Com as tecnologias avançadas, continuarei trabalhando normalmente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.