Após mudanças na Rua 90, trânsito na Avenida Goiás será interditado

Motoristas devem ficar atentos aos desvios e placas de orientação que serão implantados a partir de 9 de julho

Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

A Prefeitura de Goiânia, por meio da SMT, vai interditar a pista da Avenida Goiás, sentido Norte/Sul, entre as avenidas Independência e Paranaíba, a partir desta terça-feira, 9, quando será estabelecido um sistema de sinalização e novas alternativas de rotas e desvios. A via também será requalificada e preparada para a operação BRT.

Os serviços serão feitos em três etapas até chegar à Praça Cívica. Na primeira, as obras serão executadas entre a Avenida Independência e a Avenida Paranaíba; na segunda, da Avenida Paranaíba à Avenida Anhanguera; e na terceira, da Avenida Anhanguera até a Praça Cívica. Concluídas as três etapas, as obras serão realizadas na outra pista.

Mudanças

No trecho da Avenida Goiás entre a Avenida Independência e a Avenida Paranaíba (sentido Norte/Sul) o trânsito será desviado para as Ruas 70 (automóveis) e Rua 68 (ônibus), sendo que será proibido estacionar do lado direito das duas vias. Os semáforos nos cruzamentos da Independência e da Paranaíba receberão ajustes de três tempos e placas de orientação sobre os desvios e proibições serão instaladas.

Rua 90 e Jamel Cecílio

Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no transito da capital, já que a Rua 90 também está parcialmente interditada para a construção de uma trincheira e obras do BRT. No próximo mês, mais mudanças estão previstas com o início das obras do complexo viário na Jamel Cecílio. A intervenção deve durar 15 meses e inclui três elementos diferentes de engenharia, nos mesmos moldes do que ocorreu no cruzamento das avenidas 85 e T-63: o elevado, o viaduto em nível e a trincheira, e cada um deles atenderá a uma das vias atingidas.

A Avenida Jamel Cecílio vai passar pelo elevado sobre toda a obra. No nível da alameda Leopoldo de Bulhões será construída a rotatória, na rua já existente. A Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo de tudo. Sobre o viaduto será erguido um monumento, representando simbolicamente o traçado da obra, sendo o elevado o braço e a rotatória, a boca de um violão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.