Aparecida imuniza pessoas acima de 18 anos somente por agendamento nesta segunda, 23

Aplicação da segunda dose ocorre normalmente, sem necessidade de agendamento em sete postos

Vacinação em Aparecida | Foto: Claudivino Antunes

Em Aparecida, a vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos continua nesta segunda-feira, 23, somente por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida. Por conta do estoque de doses para primeira aplicação na cidade, a aplicação da primeira dose ocorrerá exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização.

As vagas para a imunização de amanhã já foram liberadas e preenchidas. Ao todo foram disponibilizadas 800 doses, conforme a capacidade de cada unidade. A aplicação do imunizante ocorre com apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades seguem com atividades suspensas nesta segunda, pelo baixo estoque de doses. A Prefeitura aguarda o envio de uma nova remessa de vacinas para retomar as atividades nesses postos. Eles funcionam por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio.

Aplicação da segunda dose segue normal

A aplicação da segunda dose segue normalmente nos sete postos de Vacinação, sendo eles o drive-thru do Aparecida Shopping, que funciona  das 8h às 18h nos dias de semana. No local, são aplicados o reforço de todas as vacinas (Pfizer, Astrazeneca e Coronavac).

Há ainda as cinco UBS’s – Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença, que funcionam das 8h às 16h e a Central de Imunização, das 8h às 18h, para aplicação da Dose 2. Não é necessário agendar para receber a segunda dose em nenhum dos postos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.