Com a aproximação das eleições de outubro, peças importantes na política de Aparecida de Goiânia começam a se movimentar. Uma delas era do grupo do pré-candidato a prefeito, o deputado federal Professor Alcides (PL). Não se trata de qualquer personagem, mas de alguém da “cozinha” (como se usa em jargão político) do parlamentar. Trata-se do advogado Wallace Braz.

Ele é sócio do parlamentar na Unifan e amigo de Professor Alcides, como o próprio definiu ao Jornal Opção, ao assumir o Partido da Mulher Brasileira (PMB), no município, nesta semana. No comando estadual da sigla está Eduardo Macedo, ex-PTB. Em fusão com o Patriota, passou a se chamar PRD.

“Não é novidade para ninguém que eu tenho uma proximidade muito grande com o Professor Alcides. Nós somos amigos pessoais. Eu tenho uma gratidão muito grande em relação a ele, mas isso [apoio] vai ser feito de forma democrática dentro do partido”, pontua Wallace Braz.

Como o PMB é da base do prefeito Vilmar Mariano (MDB) e indica o titular para a Secretaria de Ação Integrada, por acordo, se comenta nos bastidores que o novo grupo sob comando de Braz já renegocia a pasta e o próprio “pupilo” do Professor Alcides deve substituir Chanter Lane Pereira de Almeida.