Anderson Bokão deixa o União Brasil e tem conversas para se filiar ao PRTB

Mudança teve aprovação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; em 2022, parlamentar vai tentar uma vaga na Alego

O vereador Anderson Sales Bokão, deixou o União Brasil, antigo Democratas (DEM) – que se uniu ao PSL. A mudança seria uma oportunidade para o vereador de se filiar a um outro partido que apoie os projetos de governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB). De acordo com Bokão, transição teria tido o apoio do próprio governador. Com a saída, negociações para Bokão se filiar ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) estão sendo encaminhadas. “Inclusive, tivemos auxílio jurídico do PRTB”, afirmou o vereador, ao Jornal Opção.

O pré-candidato a deputado federal também ressaltou que, apesar de sua saída do União Brasil, não houve nenhum mal-estar com Ronaldo Caiado e que a “mudança partidária é somente para eu ir para um partido que possibilite uma maior competitividade para eu ser eleito”.

Com a decisão judicial, o vereador não corre o risco de perder seu mandato, ainda que não tenha janela partidária. Este ano, o parlamentar vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Está encaminhado para eu ir para o PRTB, inclusive, tivemos auxílio jurídico de lá. Estou acompanhando a formação de chapas pelo partido e acredito que estará competitivo para mim. Sou pré-candidato à deputado estadual”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.