Alunos de escolas ocupadas aprovados no Sisu podem perder vagas em universidades
18 janeiro 2016 às 16h20

COMPARTILHAR
Com ocupação de colégios, Secretaria de Educação informou que não tem acesso à documentação necessária para efetivação de matrículas

Os estudantes das 25 escolas estaduais ocupadas por manifestantes contrários às Organizações Sociais (OSs) na Educação, e que foram aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou em outros processos seletivos, podem enfrentar dificuldades na hora de efetuarem suas matrículas em universidades.
Em entrevista coletiva, a secretária de Educação Raquel Teixeira afirmou que não será possível providenciar os documentos necessários paras a efetivação das matrículas, já que a demanda depende dos diretores e secretários responsáveis pelas escolas ocupadas.
Para os alunos concluintes que estão nesta situação, a secretária afirma que é necessário enviar uma solicitação por escrito à pasta, que, por sua vez, encaminhará um documento afirmando não ser possível atender à demanda.
Com a resposta da secretaria em mãos, os alunos poderão, então, recorrer à Justiça para a efetivação da matrícula.
Durante entrevista, no entanto, Raquel Teixeira adiantou também que unidades como a Universidade Nacional de Brasília (UNB) e a Universidade de São Paulo (USP) não viabilizam o processo de matrícula sem a documentação necessária.