Aliados de Marina Silva defendem apoio a Aécio Neves no segundo turno

Expectativa é que ainda nesta segunda-feira (6/10) a cúpula da Rede e integrantes da campanha definam aliança do segundo turno

destaque aecio e marina

Marina Silva já indicava a possibilidade de apoiar o tucano Aécio Neves no segundo turno | Foto: Divulgação

Apoiadores ex-senadora Marina Silva (PSB-Rede) defendem que ela faça uma opção rápida pelo apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB). O coordenador de campanha de Marina Silva nestas eleições, Sérgio Xavier, salientou que “é preciso respeitar o sentimento das urnas de mudança”, numa sinalização de que, pessoalmente, ele defende o apoio ao tucano.

A expectativa é que ainda nesta segunda-feira (6/10) a cúpula da Rede e integrantes da campanha, junto ao PSB, façam a primeira reunião para definir o rumo da aliança neste segundo turno.

Sérgio Xavier disse que a decisão da Rede e do PSB precisa ser rápida, no entanto, observa que é preciso fazer um apoio em cima de pontos programáticos.

No final da noite desse domingo (5/10), integrantes do PSDB procuraram aliados da ex-senadora, deixando claro que Aécio Neves aceita negociar pontos para fechar uma aliança, inclusive na área de sustentabilidade. Em entrevista coletiva Marina Silva, que teve mais de 22 milhões de votos, já indicava a possibilidade de apoiar o tucano, quando afirmou que o Brasil “sinalizou que não concorda com esse projeto e que quer uma mudança qualificada”.

Em discurso após a apuração e constatação de participação no segundo turno, Aécio Neves fez acenos a Marina Silva, o que agradou o PSB pernambucano.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.