Alego comemora, em sessão especial, 100 anos do PC do B

O evento acontecerá nesta segunda-feira, 4, e contará com a presença da presidente do partido em Goiás, Isaura Lemos

Em comemoração dos 100 anos do PC do B, a  Assembleia Legislativa de Goiás realizará um evento em sessão especial que será presidido pela presidente do partido em Goiás, Isaura Lemos, e terá lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela. O evento, que está previsto para acontecer às 19 horas, contará com homenagens à várias personalidades relevantes ao partido e também contará não só a história do partido nacional, como também, a sua organização em Goiás.

Ao comentar à respeito da sigla, que foi fundada em 1920, Isaura relembra que em seu processo de reestruturação o jornal de circulação nacional, conhecido como Tribuna da Luta Operária, foi fundamental para retomada do PC do B. “A partir desse jornal distribuído nas universidades, feiras e escolas, conseguimos atrair importantes lideranças de todos os segmentos sociais, em especial a juventude, e fizemos o primeiro encontro de mulheres na luta pela emancipação, na matriz de Campinas”, afirmou.

Outro ponto abordado por Isaura, foi o fato do PC do B sempre estar envolvido em todos os movimentos na luta pela democracia, dos jovens, das mulheres e trabalhadores. “Sempre estivemos presentes, apoiando as forças progressistas do estado”, disse. A trajetória dos políticos em torno das ações do PC do B, teve início em 81, com a preparação para representantes do partido participarem das eleições, além do apoio ao MDB, que elegeu o deputado federal Aldo Arantes e o vereador Euler Ivo. “De lá para cá foram vários mandatos, com a eleição de Fábio Tokasrki. Em 2010, retornei ao partido”, relembra a ativista.

Uma resposta para “Alego comemora, em sessão especial, 100 anos do PC do B”

  1. Avatar Gunther Heinz disse:

    O que significa PCdoB? O artigo não fala. Que pena! Agora eu não sei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.