Ahpaceg vai doar 40 leitos de UTI para o Hospital de Porangatu, anuncia Caiado

Associação também vai apresentar plano de ação para transformar por completo o Hospital de Porangatu em referência

Ronaldo Caiado, governador de Goiás: presença forte nos municípios na disputa eleitoralFoto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta terça-feira, 19, que a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) vai doar 40 leitos de UTI para o Hospital de Porangatu. “Um paciente tem ainda mais chances de sobreviver se não for jogado dentro de uma ambulância para percorrer centenas de quilômetros em busca de um atendimento médico”, defendeu.

“Boa notícia para o Norte Goiano e Vale do Araguaia: terminei há pouco a reunião com a Ahpaceg, que representa hospitais privados. Eles vão doar 40 leitos de UTI para o Hospital de Porangatu, onde fizemos convênio com a Prefeitura para tratarmos vítimas do coronavírus”, afirmou o governador via Twitter.

Caiado também adiantou que a Ahpaceg vai apresentar ainda hoje, um plano de ação para transformar por completo o Hospital de Porangatu em referência. “Além da doação, Ernei de Pina (UniEvangélica) se comprometeu a enviar equipe para capacitar pessoalmente profissionais”, comemorou.

O projeto, que terá a participação também da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e da UniEvangélica, será coordenado pelo governador Ronaldo Caiado, que no domingo fez um apelo aos hospitais privados associados da Ahpaceg e foi atendido pela Associação, que sempre demonstrou disposição em firmar uma parceria para garantir a assistência aos goianos.

A ação conjunta foi definida em uma reunião virtual coordenada hoje, 19, pelo governador e que contou com a participação do presidente da Ahpaceg, Haikal Helou, dos médicos Luiz Rassi, Ernei de Oliveira Pina, Jamil Calif e Paulo César Veiga Jardim, representantes de associados da Ahpaceg, além do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, e do deputado federal Zacharias Calil.

O Governo do Estado fará a coordenação e dará informações sobre o plano conjunto de atuação voltado para o atendimento em Porangatu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.