Aécio emprestou avião de Minas Gerais para celebridades
08 novembro 2015 às 17h04
COMPARTILHAR
Informações da Folha de S. Paulo mostraram que o ex-governador de Minas deixou que jatos e helicópteros fossem usados por empresários, políticos e até celebridades
As aeronaves do Estado de Minas Gerais, entre 2003 e 2010, durante gestão do ex-presidenciável Aécio Neves (PSDB), não foram usadas somente por funcionários do governo. Levantamento feito pela Folha de S. Paulo mostram quem os aviões do Estado receberam empresários, políticos e até celebridades, como o apresentador Luciano Huck, a ex-dupla Sandy e Junior e o ator José Wilker.
Conforme dados obtidos pelo jornal por meio da Lei de Acesso à Informação, Aécio solicitou 1.423 voos no período de janeiro de 2003 e março de 2010. Desses, 198 foram feitos sem a presença do tucano ou de funcionários públicos autorizados, como o vice-governador.
A Folha mostrou que dois desses voos foram utilizados por Luciano Huck para se deslocar de Belo Horizonte ao interior de Minas. Outro voo teve a presença de Sandy e Junior, que gravavam um quadro do programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo. Também usaram o avião do governo os atores José Wilker e Milton Gonçalves, além do próprio ex-executivo da rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho — o Boni.
Além deles, o então presidente do grupo Abril, Roberto Civita, sua esposa, Maria Antônia, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira usaram o helicóptero do governo, sendo que este último utilizou o meio de transporte por três vezes, e os jatos para voos a São Paulo e Rio de Janeiro outras três vezes.
A assessoria de imprensa de Aécio informou que a legislação estadual estabelece apenas diretrizes, e que todos os voos foram regulares e atenderam aos interesses de Minas. (Com informações da Folha de S. Paulo)