Adriano Baldy é exonerado do governo Caiado

Decreto deve ser publicado ainda nesta terça-feira, 26. Ainda não se fala em nomes de um substituto para assumir a pasta

É aguardada para esta terça-feira, 26, a publicação do decreto de exoneração do secretário Estadual de Cultura do Estado, Adriano Baldy. Fontes ligadas ao Palácio das Esmeraldas apontam insatisfação por parte do Governador Ronaldo Caiado (DEM) em relação a gestão da pasta.

Adriano Baldy pertence aos quadros do Progressista além de ser irmão do presidente regional da sigla, Alexandre Baldy. Não indicativos que quem possa assumir a pasta. Também não se sabe se a Secretaria de Cultura poderá acomodar outro nome indicado pelo Progressista.

Desde o ano passado há uma expectativa por trocas no secretariado de Ronaldo Caiado. No entanto, dentre a lista de substituições não havia indicativo de que Secretaria de Cultura poderia ser alvo de mudanças.

Nos bastidores fala-se na pressão por parte do Progressista para indicar o novo secretário de Desenvolvimento Social, pasta atualmente comandada pela ex-senadora Lúcia Vânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.