20 prefeitos goianos devem se filiar ao PSDB nesta semana

Expectativa do tucanato em Goiás é que várias lideranças se filiem no grande ato promovido pela nacional do partido no dia 14

marconi-misael-foto-walter-alves

Prefeito Misael Oliveira deve aderir ao tucanato | Foto: Walter Alves

O PSDB de Goiás deve receber cerca de 20 prefeitos nesta sexta-feira (14/8), durante o grande evento de filiação nacional, marcado para as dez horas da manhã. Eles vêm tanto de partidos da base do governador quanto da oposição.

Na Assembleia Legislativa, o governador Marconi Perillo comandará, ao lado dos outros quatro governadores tucanos e do presidente da nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), a teleconferência que incentivará e celebrará a adesão de lideranças ao partido em todo o Brasil.

O foco do evento está em políticos sem mandato e que desejam disputar a eleição do ano que vem. Como a “janela” política ainda não avançou na Câmara Federal, apenas prefeitos que têm mandato devem trocar de partido — o STF entende que mandatos majoritários pertencem ao eleito e não ao partido.

Entre os prefeitos goianos que devem anunciar filiação ao PSDB está o de Senador Canedo, Misael Oliveira, atualmente no PDT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.