15 dias após morte do pai, mãe de ex-deputado Beto Albuquerque falece vítima da Covid-19

Em suas redes sociais, Beto Albuquerque (PSB) chegou a acusar a prova de vida do INSS como responsável pela morte de seus pais, que faleceram em decorrência de um agravamento da doença causada pela Covid-19

Ex-deputado Beto Albuquerque (PSB) e seus pais, Vanir e Telmo | Foto: Reprodução

Mãe do ex-deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) morreu vítima de Covid-19 na noite desta sexta-feira, 9. Vanir faleceu após complicações em seu quadro de saúde, causadas pela Covid-19. Há 15 dias, o pai de Luiz Alberto, Telmo, também foi a óbito em decorrência da doença.

Em suas redes sociais, na manhã deste sábado, 10, Albuquerque acusou a prova de vida, que é uma exigência do INSS, como responsável pela morte de seus pais.

“Lamento ter que informar que minha mãe acabou de falecer, 15 dias após o falecimento do meu pai, ambos vítimas de COVID e suas consequências. A dor é brutal. A famigerada prova de vida do INSS matou meu pai e minha mãe. Que Deus receba minha mãe de braços abertos. Obrigado a todos”, publicou.

Na semana passada, o PSB nacional chegou a ingressar com uma ADPF no Supremo Tribunal Federal, contra a prova de vida que é exigida aos aposentados. A sigla entrou com o recurso a pedido do ex-deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.