126.820 vacinas contra Covid-19 chegam em Goiás

São 77.220 imunizantes da Pfizer/BioNTech e 49.600 da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. A maioria das vacinas será destinada à aplicação de primeira dose.

Goiás recebeu 126.820 unidades novas da vacina.

Desembarcaram em Goiás nesta sexta-feira, 18, mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19 totalizando 126.820 unidades. Desse total 77.220 imunizantes da Pfizer/BioNTech serão destinados à primeira aplicação e 49.600 da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, será dividido para primeira dose e o restante para reforço.

Após desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, o governador Ronaldo Caiado foi a suas redes sociais dizer que “estamos avançando e diminuindo cada vez mais as faixas etárias”. Com essas novas remessas, Goiás atinge a marca de 3.403.830 doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano, e já soma 681.533 pessoas vacinadas. Os novos imunizantes asseguram que os municípios goianos ampliem a vacinação na população em geral.

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, chamou a atenção para a importância de se concluir o plano de imunização com as duas doses contra a Covid-19 “a população deve ficar atenta e voltar aos postos para receber o reforço dentro da data preconizada e informada no cartão de vacinação”, pontuou.

Entre os grupos beneficiados estão as gestantes sem comorbidades e pessoas de 52 anos, conforme pactuado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, realizada no último dia 11 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.