12 universidades goianas participam dos JUG’s deste ano

Fase de competições em modalidades coletivas é realizada do dia 17 a 21 de abril, em Rio Verde

JUG’s 2018 | Foto: reprodução/FGDU

Começa no próximo dia 17 a 55º edição dos Jogos Universitários do Estado de Goiás (JUGs). O evento deste ano vai reunir 73 equipes de modalidades coletivas masculinas e femininas. Ao todo, 12 universidades participam dos jogos.

Com 20 times inscritos, futsal é a modalidade mais popular. Seguido de futevôlei e vôlei de praia com 11 cada uma. Handebol e voleibol contam com dez times confirmados.

As instituições de Ensino inscritas representam oito municípios do Estado – Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goiatuba, Rio Verde, Mineiros, Quirinópolis, Trindade e Anápolis. Entre as universidades participantes estão a Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Para o presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, reunir todos esses estudantes e atletas em um único lugar é um momento de congraçamento que só o esporte permite. “A realização dos jogos em municípios do interior faz com os estudantes de diversas universidades e cursos convivam e troquem experiências”, avalia.

Os JUGs

Depois dessa etapa de modalidades coletivas, serão realizadas as individuais. Ainda estão em fase de inscrição as disputas de natação, lutas, atletismo e JUGs acadêmicos.

O evento é realizado pela FGDU, com apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Esportes, CBDU, Universidade de Rio Verde (Unirv), Super Bolla e Câmara Municipal de Rio Verde.

Os classificados nesta etapa vão disputar no mês de agosto, em Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.