O Festival da Mandioca de Bela Vista de Goiás pode ser incluído no calendário oficial de eventos culturais e gastronômicos do Estado. Com o apoio do vice-governador Daniel Vilela (MDB) já conta. Ele prestigiu o evento na noite na última sexta-feira, 21. “Que este festival seja exemplo para que outros municípios goianos divulguem suas atividades econômicas”, afirmou Daniel.

O festival segue na cidade até domingo, 23, e o encerramento vai contar com show do cantor Amado Batista. Ao discursar na cidade que pleiteia o título de “capital da mandioca”, o vice-governador lembrou que Bela Vista é a maior produtora do tubérculo em Goiás, colhendo mais de 8,5 toneladas por ano.

No evento, Daniel representou o governador Ronaldo Caiado (UB) e cortou a faixa que inaugurou, oficialmente, o pavilhão de estandes com comercializam comidas à base de mandioca produzidas no local. “Que este evento aconteça por muitos e muitos anos, e que seja cada vez maior. Que centenas de pessoas de todo o Estado passem por aqui”, disse o vice.

A prefeita Nárcia Kelly ressaltou que Daniel é sempre bem-vindo em Bela Vista de Goiás. “Seu pai jogou futebol em um time daqui e nós nos sentimentos honrados com sua presença”, disse ela, citando, em seguida, o governador: “Ronaldo Caiado é um gestor arrojado, que já fez muito por nossa cidade. Tenho muito a agradecê-lo”.

Também participaram da abertura oficial o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; o vice-prefeito de Bela Vista de Goiás, Juliano Moreira; e o prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva; além de secretários municipais, vereadores, produtores rurais e líderes classistas da região.