Unidade atacadista de medicamentos se instalará no Tocantins

A empresa especializada na comercialização de medicamentos especiais, vai abrir uma unidade atacadista para atender clínicas e hospitais

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), recebeu, no Palácio Araguaia, na segunda-feira, 02, o diretor da empresa 4BIO, André Kina, e o membro do Conselho de Administração da Raia Drogasil S.A., Antonio Carlos de Freitas. No encontro foi assinado o Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) que possibilita ao grupo expandir seus negócios no Estado.

Um dos responsáveis pela instalação do grupo empresarial no Tocantins, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, frisou que este é mais um fruto colhido em decorrência da política de austeridade fiscal e compromisso do governador Mauro Carlesse com as contas do Governo. “Isto gera segurança política e as empresas querem investir onde há segurança. Há também uma atrativa política de incentivos fiscais, além da excelente base logística do Estado. Receber a 4BIO neste processo de expansão é um momento importante para o Tocantins, porque reflete que empresas deste porte acreditam e querem investir aqui”, pontuou.

Por meio do acordo, a 4BIO, empresa especializada na comercialização de medicamentos especiais, vai abrir uma unidade atacadista para atender clínicas e hospitais. Os medicamentos especiais são usados em tratamentos mais complexos como reprodução humana e oncologia e não são encontrados facilmente em farmácias ou drogarias comuns, já que exigem uma ampla infraestrutura que garanta as propriedades terapêuticas do medicamento. “Estávamos atendendo apenas a pessoas físicas, no varejo, e nossa meta é ampliar o negócio passando a ofertar estes medicamentos para hospitais, por meio de uma nova unidade. Isto vai gerar mais crescimento para a empresa e mais crescimento ao Estado”, informou o diretor da 4BIO, André Kina.

A nova unidade da 4BIO já está pronta e funcionará em Palmas. O investimento na implantação é de mais de R$ 1 milhão e a expectativa é que sejam gerados, de imediato, 30 empregos diretos e o dobro de empregos indiretos, por meio dos parceiros logísticos.

Centro de Distribuição

O governador Carlesse aproveitou a oportunidade para ratificar que o Tocantins é o melhor Estado para se investir e comemorou a expansão de mais este negócio, que vai gerar emprego e renda para os tocantinenses. “O Tocantins é um estado novo, com as melhores condições de oferecer incentivos. Queremos continuar a dar condições aos empresários para que também sejam empregadores e, não apenas o Estado. Isto beneficia toda a população”, ressaltou.
O governador Mauro Carlesse reforçou, na oportunidade, a proposta para que a empresa instale no Tocantins um Centro de Distribuição de Medicamentos Especiais. “O Tocantins está no centro do Brasil, tem uma incrível atratividade logística e a instalação nesta região facilitaria a distribuição para diversos locais do País”, lembrou.

A empresa

A 4BIO é referência no Brasil na comercialização de medicamentos especiais de alto custo. Fundada em 2005, a empresa faz parte do grupo RD (Drogasil, Droga Raia, Farmasil e 4BIO), sendo uma das líderes do mercado em alguns segmentos como infertilidade e contraceptivos de alto custo. Trata-se da única empresa no segmento com certificação ISO 9001:2015, além de possuir um departamento exclusivo para atender pacientes com doenças crônicas e os que usam medicamentos de uso contínuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.