Reviravolta: Marcão abandona bloco oposionista e declara apoio a Raul Filho

Professora Dorinha, Marcão e Raul Filho

Professora Dorinha, Marcão e Raul Filho

O partido Democratas foi o primeiro grande partido a oficializar apoio ao pré-candidato a prefeito de Palmas Raul Filho (PR). O anúncio foi feito na quarta-feira, 27, e o nome do pré-candidato da sigla, Marcão Poggio, foi colocado à disposição para ser o vice-prefeito na futura chapa.

A presidente estadual do partido, deputada Professora Dorinha, explicou que o DEM estava conversando com várias siglas: “Está­vamos dialogando com todos os partidos. Estivemos com a Cláudia Lelis (PV), Wanderlei, Aragão e outros. Nossa busca é para fazer o melhor por Palmas, as melhores propostas e projetos.”

O Democratas conta atualmente com oito pré-candidatos ao cargo de vereador e deverá realizar convenção conjunta com o PR no dia 5 de agosto.

Marcão fazia parte até poucos dias do chamado grupo de coalizão oposicionista, composto por Wanderlei Barbosa (SD), Luana Ribeiro (PDT), Fabiano Parafusos (PRB) e Pastor João Campos (PSC), que teriam pactuado compromisso de não apoiar outro candidato. Além disso, o grupo teria encomendado uma pesquisa qualitativa e outras quantitativas, destacando que aquele que obtivesse melhor desempenho nos levantamentos seria o candidato.

As candidaturas a prefeito do Sargento Aragão, vice Dr. Luciano (PEN), e Zé Roberto (PT), vice Lucia Viana (PSol), já foram ho­mologadas nas respectivas convenções partidárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.