PT define nesta segunda-feira candidatura de Zé Roberto à Prefeitura da capital

Deputado Zé Roberto afirma que princípios e valores não se negociam

Deputado Zé Roberto afirma que princípios e valores não se negociam

O deputado Zé Roberto deixou claro: “princípios e valores não se negociam, estamos fazendo tudo dentro da legalidade, e com a firmeza de estarmos trabalharmos para ser o nome do PT para disputa da prefeitura de Palmas”. Assim o parlamentar respondeu sobre as indagações acerca de o PT abrir mão de candidatura própria na capital. O encontro e convenção que oficializará ou não o parlamentar para corrida eleitoral ao paço foi adiada para esta segunda-feira, 25.

A decisão do adiamento ocorreu na quinta-feira, 21, em reunião ampliada da Executiva Metropolitana do PT, na Câmara Municipal de Palmas, onde foi definida a nova data e local do encontro e convenção da sigla. Zé Roberto explicou que o adiamento foi devido à demora por parte da nacional do partido em homologar os delegados aptos a participar da convenção. “Na próxima segunda-feira, faremos uma grande festa dos movimentos populares, e de toda sociedade. A partir da data de convecção já estaremos prontos para colocar a nossa chapa na rua”, garantiu.

Para o presidente metropolitano, George Brito, com o adiamento, não haverá nenhum prejuízo para pré-campanha. “Hoje o sistema operado pela secretaria nacional do partido não reconhece os delegados aptos para convenção, mas até amanhã eles estarão visíveis no sistema, então teremos a convenção na segunda, que oficializará a candidatura própria do PT em Palmas”, explicou.

Na ocasião, o presidente mu­nicipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Rodrigo Chizolini, anunciou apoio a pré-candidatura do Zé Roberto e indicou pela sigla Lucia Vieira como pré-candidata a vice-prefeita de Palmas. “Acredito nesse projeto e na união entre as siglas de esquerda. Precisamos nos unir, pois a hora de mudar é agora”, defendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.