Paulo Mourão defende que prefeitos que não se elegeram façam transição

Paulo Morão

Paulo Morão

Na primeira sessão da Assembleia Legislativa do Tocantins, após o período eleitoral, ocorrida na terça-feira, 4, o deputado Paulo Mourão (PT) parabenizou os prefeitos e vereadores eleitos no dia 2 de outubro. Ato contínuo, aproveitou para defender que os prefeitos que não se reelegeram abram as portas das prefeituras para que os prefeitos eleitos façam a transição de governo. Paulo Mourão começou seu discurso saudando vencedores e vencidos.

“A democracia foi a grande vitoriosa, quero saudar a todos os candidatos vitoriosos ao pleito de prefeitos e vereadores, mas quero saudar também àqueles que não lograram êxito, porque todos contribuíram no processo do debate, do engrandecimento da democracia”, discursou.

O deputado também fez elogios ao trabalho da Justiça Eleitoral que, segundo ele, contribuiu, de forma exponencial, para impedir que o poder econômico pudesse continuar influenciando nas decisões democráticas do Brasil. Ele reiterou que o país “vive um momento novo”.

Ao considerar a transição de governo, Paulo Mourão destacou que os prefeitos que estavam disputando reeleição e foram rejeitados pela sociedade precisam ter a grandeza de abrir as portas das prefeituras para que os prefeitos eleitos possam fazer a sua transição, conhecer a máquina administrativa. “É isso que espero em Porto Nacional, uma forma de cidadania plena, uma forma de política civilizada que o Quim Maia, a partir de segunda-feira, quando fizer a solicitação ao prefeito Otoniel Andrade, já possa ser recebido de forma republicana e acolhedora”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.