No Tocantins, Marcelo Miranda e Temer lançam obras da Ponte de Xambioá

Presidente vai ao Estado para apresentar obra, fruto de emenda impositiva da bancada no Congresso 

Bancada do Tocantins Foto: divulgação

O governador Marcelo Miranda (PMDB) e o presidente Michel Temer (PMDB) lançam, ao lado dos deputados e senadores pelo Tocantins, as obras para a construção da Ponte de Xambioá, no extremo Norte do Estado.

Segundo o senador Vicentinho Alves (PR), coordenador da bancada federal tocantinense, após entendimentos entre os governos federal e estadual, o evento será realizado nesta quinta-feira (14/9), tanto em Xambioá, quanto em São Geraldo (PA).

A obra é fruto da articulação conjunta dos parlamentares, que destinaram emendas impositivas para viabilizar a execução. Além de garantir os recursos no Orçamento da União, a bancada se reuniu por várias vezes com o ministro Maurício Quintela (Transportes) e com o próprio presidente.

O início das obras foi atrasado em virtude de judicialização do processo licitatório por parte de um dos consórcios concorrentes. Entretanto, após intensa atuação da procuradoria jurídica do DNIT, a autorização para o lançamento foi expedida.

Obra 

A ponte, com 1.721 metros de extensão, será construída no trecho da BR-153 que interliga as malhas viárias dos Estados do Tocantins e Pará, sobre o Rio Araguaia. Atualmente, a travessia no trecho é realizada por meio de balsas, gerando transtornos à logística de escoamento da produção local e regional.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.