No 27º aniversário, Palmas inaugura o Centro de Convenções Parque do Povo

Novo espaço deve alvancar o turismo de negócios na capital do Estado | Fotos: Divulgação

Novo espaço deve alvancar o turismo de negócios na capital do Estado | Fotos: Divulgação

Em comemoração ao aniversário de 27 anos de Palmas, o Centro de Convenções e Eventos Parque do Povo Arnaud Rodrigues foi entregue à população. Uma obra que mesmo antes de sua inauguração já recebeu grandes eventos regionais e nacionais, agora está pronta para receber com qualidade e funcionalidade eventos de grande porte, fomentando ainda mais o turismo e os negócios na capital.

O espaço multifuncional de cerca de 10 mil metros quadrados de área construída possui em suas instalações: camarotes, camarins, palco, dois mezaninos, dois auditórios com capacidade de 700 e 400 lugares cada. Iniciada em 2003, a obra por anos esteve parada e sofreu várias ações de vândalos ao longo do tempo. No ano passado, com a mudança da sede da Agência Municipal de Turismo para o local, o Parque do Povo ganhou segurança e passou a ser melhor aproveitado.

O espaço precisou passar por adequações, e foram executados serviços de instalação elétrica, rede de água e esgoto, conclusão dos camarins, iluminação, drenagem, pavimentação e paisagismo. Para conclusão do espaço foram investidos R$ 1.979.613,48, oriundo de um convênio feito com o Ministério do Turismo.

O gestor municipal, Carlos Amastha, destacou a urgência que Palmas tinha para a conclusão da obra. “Esse é um espaço tão útil para ser utilizado pela população e, no entanto, estava velho antes de ser terminado. Mas agora com as adequações e reformas, o Parque do Povo irá fomentar o turismo de negócios na nossa cidade, e é a população que será a maior beneficiada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.