Ministro dos Transportes garante andamento de obras no Tocantins

Ministro Maurício Quintella (esquerda), governador Marcelo Miranda e equipes: portas do ministério estão abertas ao Estado do Tocantins

Ministro Maurício Quintella (esquerda), governador Marcelo Miranda e equipes: portas do ministério estão abertas ao Estado do Tocantins

Em parceria com o governo federal, o Estado do Tocantins segue na busca de recursos para construção de importantes obras de infraestrutura. O governador Marcelo Miranda (PMDB) se reuniu com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e equipe técnica, na quarta-feira, 15, para tratar das obras de três aeroportos e de rodovias federais que passam pelo Tocantins. O chefe do executivo solicitou a priorização dessas obras nesse novo momento de gestão do governo federal. O ministro reconheceu a importância estratégica do Tocantins para a infraestrutura logística nacional e garantiu a continuidade e a agilidade nos processos relativos às obras que já estão em andamento. Maurício Quintella afirmou que o Tocantins tem portas abertas no Ministério dos Transportes.

“O Tocantins é um Estado central no país, com grande produção agrícola e por onde passa grande parte das riquezas nacionais. É fundamental que a estrutura avance em aeroportos, portos, estradas e ferrovias. O governador Marcelo Miranda tem as portas abertas no Ministério dos Transportes e, hoje, nós discutimos com as equipes como podemos avançar”, afirmou Quintella.

Marcelo Miranda estava acompanhado do chefe do Escritório de Representação em Brasília, Renato de Assunção; do secretário de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Sérgio Leão; e dos deputados federais Lázaro Botelho (PP) e Josi Nunes (PMDB). “O ministro nos deu a certeza de que estamos apresentando bons projetos estruturantes para o Tocantins. A presença da bancada federal aqui, hoje, independentemente da cor partidária, reforça que o nosso intuito, acima de tudo, é fazer avançar esses projetos”, destacou o governador.

Miranda aproveitou a oportunidade para reforçar os pedidos para andamento nas obras pendentes em rodovias do Estado: a duplicação da BR-153, no trecho que liga Aliança a Anápolis; a duplicação da BR-010, no trecho entre Aparecida do Rio Negro e Goiatins; a construção da BR-242, conhecida como Transbananal, que ligará o Tocantins ao Estado do Mato Grosso; e o início das obras na ponte de Xambioá. Todas essas obras já têm projetos em andamento no ministério, em diferentes etapas, algumas com recursos já garantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.