Marcelo Miranda entrega equipamentos para reforçar segurança em Araguaína

Benefícios são fruto de trabalho junto ao governo federal e de recursos do Tesouro estadual 

Viaturas da PC-GO | Foto: Pedro Barbosa

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), entrega nesta sexta-feira (30/6), em Araguaína, uma série de benefícios para reforçar a área da segurança pública. São viaturas, armas e munições à Polícia Civil e ao Sistema Penitenciário do Tocantins.

As armas e as munições destinadas ao sistema penitenciário resultam de doações da Força de Segurança Nacional; e os veículos (furgões-cela) são frutos de convênio com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ambos vinculados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na ocasião, o governador também fará a entrega simbólica dos uniformes dos profissionais que atuam no Sistema Penitenciário Prisional, os de uso operacional convencional e os do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Os novos servidores do sistema, recém-empossados em seus cargos, também receberão, simbolicamente, suas identidades funcionais.

Polícia Civil

À 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, serão entregues seis viaturas, das quais cinco serão destinadas à Polícia Civil e uma à Superintendência de Polícia Científica. Os veículos, que vão atender à demanda de toda a regional, são frutos de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Além das viaturas, serão entregues coletes à prova de balas e apresentados os novos policiais civis. São 14 novos delegados de polícia; 13 escrivães, 25 agentes de polícia, incluindo os agentes penitenciários já devolvidos à Secretaria de Estato da Segurança Pública; e mais papiloscopistas, agentes de necrotomia, médicos-legistas e peritos criminais.

Proerd

Ainda em Araguaína, o governador participa, às 18 horas, da formatura do Programa Educacional da Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). São 924 alunos das redes de ensino que concluíram o programa no primeiro semestre deste ano. O evento será no pátio do Quartel do 2º Batalhão da PM, localizado na Avenida Filadélfia, setor Urbano.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.