Jairo Mariano articula benefícios aos municípios por meio da bancada federal

Presidente da ATM, Jairo Mariano | Foto: Karla Almeida

Na terça-feira, 16, em Brasília, antes da reunião com o governador Carlesse, a bancada federal tocantinense recebeu vários prefeitos, além do presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Jairo Mariano. Eles solicitaram benefícios aos municípios do Tocantins por meio da utilização de emenda coletiva de bancada. Os parlamentares apresentarão em novembro deste ano emendas ao Projeto de Lei Orçamentária para 2019, e os gestores conseguiram na audiência que parte desses recursos sejam direcionados para aquisição de dois ônibus escolares para cada um dos municípios, bem como uma emenda de R$ 300 mil a cada uma das 139 prefeituras para o custeio dos serviços de saúde.

Essa é a segunda vez que a ATM se reúne com a bancada para solicitar benefícios diretos aos 139 municípios tocantinenses por meio da utilização da emenda coletiva dos parlamentares. “Decidimos ter essa articulação inédita na história do municipalismo tocantinense, indo a Brasília, sentando com os parlamentares e solicitando que parte desses recursos de bancada contemplem todos os municípios tocantinenses”, destacou Mariano, ao lembrar que os benefícios diretos destinados às cidades do Tocantins contribuem para os projetos estruturantes do Estado. Em 2017, a Associação articulou com a bancada e conseguiu que parte dessa emenda fosse destinada à aquisição de máquinas e implementos.

Não há dúvidas de que sse tom conciliador e amistoso fortalece a democracia e resulta em desenvolvimento, não há dúvidas. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que está com dificuldades na relação com a Câmara Municipal, deveria, portanto, aprender a articular como Jairo Mariano.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.