O governador do Tocantins Wanderlei Barbosa (Republicanos), recebeu nesta segunda-feira, 24, em seu gabinete no Palácio Araguaia, o ex-jogador de futebol Washington Stecanela Cerqueira, mais conhecido como Coração Valente. O craque é embaixador do 9º Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, que acontece em Palmas.

“O Washington é um grande ídolo, jogou pelo Fluminense, time do meu coração, também do meu filho e minha nora, e fico feliz em recebê-lo. Fico contente também que o Tocantins esteja sediando e dando estrutura para acolher uma competição importante, de nível nacional. Queremos melhorar a estrutura esportiva de nosso Estado para receber competições estudantis e profissionais”, enfatizou o governador.

Leia mais: Governador Wanderlei Barbosa determina reforço policial para prevenir contra violência nas escolas

Apesar do tom descontraído da visita, Washington esteve com o chefe do Executivo com a missão de apresentar oficialmente o 9º Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino deste ano. Os jogos estão sendo realizados em Palmas entre os dias 24 e 29 de abril.

O embaixador da competição agradeceu ao governador pelo apoio do governo do Tocantins ao esporte. “Quero parabenizar o governador por receber os jogos da CBDE [Confederação Brasileira do Desporto Escolar] e por apoiar o futebol feminino que cresce tanto no esporte brasileiro. Também fico feliz de poder entregar esse presente, nosso manto sagrado do Fluminense, Campeão Carioca, que eu pude vestir com tanta honra”, disse o ex-jogador.

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, também esteve no encontro e entregou ao governador uma placa de homenagem por seus esforços em prol do desporto escolar.

“O governo do Tocantins, por meio do governador Wanderlei Barbosa, está dando uma lição de comprometimento com o desenvolvimento do esporte nacional. É na escola que está a juventude, e nós precisamos, cada vez mais, investir na educação e no esporte. Parabéns, governador, não é a CBDE que agradece, mas o Brasil”, disse.

Leia mais: Governador Wanderlei Barbosa recebe titulo de Doutor Honoris Causa concedido pelo Unitop