Arraias receberá obras do Projeto Barraginhas

toca1

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) iniciará mais uma etapa do Projeto Barraginhas, desta vez no município de Arraias, região sudeste do Estado. Na quinta-feira, 4, as 198 barragens construídas em taipas foram concluídas. De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos, Aldo Araújo de Azevedo, o projeto está bem avançado, dentro do cronograma planejado.

Arraias será o quarto município onde o projeto será implantado e também receberá 198 pequenas barragens. Até o momento, já foram construídas cerca de 650 barraginhas, de um total de 3.564 previstas em 18 municípios tocantinenses, no prazo de dois anos. A previsão é atender nove, este ano, e mais nove em 2017. O objetivo do programa é a construção de pequenas bacias de captação de água da chuva, evitando erosões e assoreamento de pequenos rios, ajudando, desta forma, no combate à seca da região sudeste do Tocantins.

O Projeto Barraginhas é uma das metas do governo do Estado para amenizar a seca nos municípios no sudeste do Tocantins, região semiárida de menor índice de precipitação de chuvas no Estado, com 400 milímetros por ano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.