A combinação calor e umidade segue ditando a temperatura em Goiás e ainda vai gerar áreas de instabilidade em várias regiões do estado nos próximos dias. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A onda de calor poderá ser acompanhada de pancadas de chuvas com risco potencial para tempestades.

Em Goiânia, o tempo varia entre nebulosidade, sol, com pancadas de chuvas isoladas, temperatura máxima podendo chegar aos 32ºC e umidade relativa do ar variando entre 40% a 90%. O Cimehgo ainda alerta para o risco potencial para chuvas intensas de (20 a 30 mm/h ou 40 mm/dia), que podem vir acompanhadas de rajadas de vento (acima de 60 km/h) e raios.

As temperaturas devem ficar acima da média para o período na região do extremo sudoeste Goiano, em decorrência da influência de uma onda de calor que está atuando com maior intensidade no Mato Grosso do Sul.

As cidades da região podem ter aumento de até 3°C, sendo que São Simão, Caçu, Itajá, Itarumã e Lagoa Santa já apresentam aumento na temperatura. A previsão alerta ainda que esse aumento das temperaturas deve atingir todo o estado nos próximos dias.

Leia mais: