A chuva que caiu em algumas regiões de Goiás na noite desta segunda-feira, 12, pegou alguns goianos de surpresa. Em geral, não é comum precipitações no mês de junho no Centro-Oeste, o que segundo o diretor do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, pode se repetir nesta semana.

“As chuvas nesta época do ano são muito esparsas, sem regularidade, havia 10 anos que não chovia em Goiânia no mês de junho. Nós temos o avanço de uma frente fria que vem avançando da região sudeste do Brasil e que acabou causando áreas de instabilidade em Goiás. No mapa podemos observar a frente fria passando pelo norte de São Paulo e trazendo muita nebulosidade para a nossa região. Então, nesta semana ainda podemos ter algumas chuvas bem fracas como a desta noite”, disse André.

Ele ainda alertou que uma massa de ar polar deve chegar a Goiás no final de semana e pediu atenção com a proteção contra o frio.

Na sexta-feira, 16, uma massa de ar polar chega a nosso estado, então as temperaturas vão cair bastante no final de semana. Vamos todos preparar o agasalho, pois vai ser necessário”, afirmou.