Busca por “Bolsonaro e Maçonaria” lidera destaque do Google
05 outubro 2022 às 16h52
COMPARTILHAR
Menções sobre o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) estão liderando nesta semana na “Central Google Trends”. A ferramenta lista as principais dúvidas dos brasileiros sobre o processo eleitoral e sobre os candidatos. Buscas por informações relacionadas a Bolsonaro atingiram 54% contra 46% menções atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o Google, o item mais buscados no momento é a suposta ligação do presidente com a Maçonaria. O termo “Bolsonaro Maçonaria” atingiu o pico de popularidade 100. A plataforma considera o interesse por pesquisas de 0 a 100, sendo zero ineficientes para dados. O termo específico foi mais buscado no Distrito Federal, com índice 100; Rio de Janeiro, 84; e Alagoas 82.
Em relação a Lula, a dúvida mais buscada é: “Lula diz que nem Deus tira a eleição dele”. Os Estados que mais buscam esse termos são: Maranhão (índice 100); Bahia (92) e Paraíba (91). Vale considerar que tantos os estados que fazem mais buscas negativas sobre Bolsonaro e Lula foram onde eles venceram as eleições no primeiro turno.
O Google informou que a página do primeiro turno, que mostravam as taxas de interesses, foram congeladas na última segunda-feira, 3. Os índices não indicam intenção de voto. “A página tem o objetivo de oferecer uma visão mais clara do engajamento gerado pelos candidatos à Presidência na Busca, com um painel comparativo dos índices de consultas por cada postulante nos últimos sete dias”, cita.