“Fake”, afirmam Michelle, Bia Kicis e Braga Netto sobre internação de Bolsonaro
18 novembro 2022 às 17h53
COMPARTILHAR
Após notícias de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria internado, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a deputada federal Bia Kicis (PL) e o general Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente) afirmaram se tratar de “fake news”. Netto aparece em um vídeo na frente do Palácio da Alvorada.
O ex-ministro bolsonarista salienta que o presidente “está bem”. No entanto, Bolsonaro não apareceu publicamente. Por dias, ele tem mantido isolamento e evitado até as redes sociais, ambiente que era muito atuante.
A informação de que Bolsonaro tinha sido internado foi divulgada pelo Jornal O Estado de S.Paulo, o Estadão, nesta sexta-feira, 18. Segundo o informativo paulista, o presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite dessa quinta, 17.
O Estadão cita que fontes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) chegaram a confirmar a informação. Fontes frisaram que o presidente teria sentido fortes dores na região abdominal e estaria passando por exames.
“Mentira! Fazendo matéria sem averiguar a veracidade das informações…” rebateu Michelle Bolsonaro, ao compartilhar notícia de outro veículo de comunicação, que mencionava a internação.
Bia Kicis, que compartilhou no Twitter o vídeo dos três na frente da residência oficial da Presidência, frisou que “o presidente está bem, está no Alvorada e não foi internado”.
Veja o vídeo:
General Braga Neto desmente mídia. O Presidente @jairbolsonaro está bem. O resto é mentira ou FakeNews, como gostam de chamar. pic.twitter.com/UHmeFmlEh7
— Bia Kicis (@Biakicis) November 18, 2022