Rede municipal de Trindade amplia número de alunos matriculados para quase 13 mil

Desde 2013, a quantidade de estudantes nas escolas da cidade tem aumentado. No primeiro da gestão Jânio Darrot, o total era de 7 mil nas unidades de ensino

| Foto: Jaqueline Costa

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Trindade saiu de 7 mil, em 2013, para quase 13 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino neste ano. A expectativa é que até 2020, o município alcance a casa dos 14 mil, o que dobraria a quantidade de estudantes durante a gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB). O tucano supervisionou as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Jardim Decolores. A unidade será inaugurada no mês de fevereiro.

Secretário municipal de Educação, João do Carmo Freire comemora a execução do planejamento para as matrículas. “Vimos muitos municípios com problemas e aqui em Trindade conseguimos cumprir o planejado, atendendo de forma satisfatória pais e alunos. E olha que ampliamos e muito a nossa oferta, oferecendo muitas vagas para crianças que estavam fora da escola”, declara o titular da pasta.

De acordo com o prefeito, quase todas as unidades escolares foram reformadas. Seis novos CMEIs foram abertos nos setores Vila Pai Eterno, Setor Ponta Kayana, Jardim Marista, Setor Maysa, Renata Park. O mais novo é o do Jardim Decolores. Outros quatro centros dedicados à educação infantil tiveram as obras iniciadas, mas foram paralisadas. “Nossa equipe está posta em Brasília cobrando a retomada urgente destas obras, unidades de ensino fundamentais para a Vila Augusto, Setor Cristina Expansão, Setor Sol Dourado e Setor Bandeirantes”, afirma Darrot.

Houve o aparelhamento das unidades, que foram equipadas com utensílios de cozinha, geladeiras, freezers, aparelhos de TV, computadores, copiadoras, entre outros itens, segundo informações da Prefeitura de Trindade. Com trabalho focado no aumento da quantidade de vagas e melhoria da qualidade do serviço prestado, desde 2013, início do primeiro mandato de Darrot, todos os alunos receberam os itens escolares necessários, uniforme completo e houve reforço na merenda escolar.

No plano didático, a equipe de diretores, coordenadores, professores e auxiliares passaram por maratonas de qualificação profissional. A Secretaria Municipal de Educação informa que cumprido o pagamento do piso nacional da educação.

“A verdade é que assumimos uma cidade que necessitava muito do foco em três áreas de extrema importância para a população. A educação, com feitos muito bem relatados aqui. Na saúde, hoje oferecemos um dos melhores serviços, dentro daquilo que nos compete, que é a atenção básica. E na infraestrutura, pavimentamos mais de 20 bairros, melhoramos e muito a malha viária e construímos vários equipamentos públicos, proporcionando bem estar à população trindadense”, pontua Darrot.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.