PM garante reforço de efetivo em Trindade

Reforço de 30 homens praticamente dobra a capacidade de atuação em prol da segurança na região central da cidade

Prefeito Jânio Darrot durante solenidade de anúncio de melhorias para a segurança da cidade

Prefeito Jânio Darrot durante solenidade de anúncio de melhorias para a segurança da cidade

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O comando da Segurança Pública goiana esteve mais uma vez presente em Trindade. Em solenidade realizada na segunda-feira, 9, na Praça da Prefeitura, foi oficializada a incorporação de mais 30 policiais para atuar na cidade. Também foram entregues veículos prontamente equipados, uma caminhonete para o Grupo Tático e duas outras para o patrulhamento rural.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Jânio Darrot (PSDB), a primeira-dama, Dairdes Darrot, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita, o comandante geral da PM-GO, coronel Sílvio Benedito, o comandante-regional, coronel Mauro Sales, o tenente-coronel do 22º Batalhão da PM de Trindade, Paulo Henrique Segato, além de vereadores e autoridades municipais.

Jânio Darrot destacou a parceria com o Estado em seu discurso. “Quero agradecer ao governador Marconi Perillo pela parceria de obras e realizações. Em especial ao secretário Joaquim Mesquita, por atender nossas demandas de maneira tão rápida e efetiva”, afirmou o prefeito. Ele deu as boas-vindas aos novos policiais, que estarão nas ruas praticamente dobrando a capacidade de atuação na região central de Trindade. “Colocamos o governo municipal à disposição de todos vocês. Trindade os acolhe de braços abertos. Tenho certeza que todos serão bem recebidos por aqui. Trindade é uma cidade muito acolhedora.”

O secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, afirmou que o Estado cumpre a obrigação de aumentar o contingente de homens nas ruas. “Esta é uma determinação do governador Marconi Perillo, que teve a sensibilidade para tratar com a questão da segurança pública. Trindade recebe homens qualificados que vão melhorar a segurança na cidade”, contou.

 

Ação da PM diminui roubo de veículos

Atendendo solicitação do prefeito Jânio Darrot, o 22º Batalhão da Po­lícia Militar de Trindade, sob comando do tenente-coronel Pau­lo Hen­rique Segato, montou guarita 24 horas no pequeno trevo de entrada e saída para a cidade de Abadia de Goiás, na GO- 469, e também para o Con­do­mínio do Cerrado. “Desde a sexta-feira passada, 7, estamos atuando naquele local com patrulhamento e abordagens. Coinci­dência ou não, não foi registrado nenhum roubo de veículo na ci­dade desde então”, destacou Se­gato. O local tinha acesso sem bar­reira de policiamento para a ca­pital e para Aparecida de Goiânia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.