Jânio Darrot entrega mais uma unidade de saúde para a região leste de Trindade

UBS foi construída com recursos do município e deve atender as 4 mil pessoas residentes no Jardim Scala

Prefeito Jânio Darrot entrega mais uma unidade de saúde aos trindadenses: garantia de melhor atendimento | Foto: Iris Roberto

Prefeito Jânio Darrot entrega mais uma unidade de saúde aos trindadenses: garantia de melhor atendimento | Foto: Iris Roberto

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção

A felicidade reinou no Jardim Scala, região leste de Trindade, na manhã da quinta-feira, 9. O prefeito Jânio Darrot (PSDB), acompanhado da primeira-dama, Dairdes Darrot, do vice Gleysson Cabriny (PSDB) e da secretária municipal de Saúde, Gercilene Ferreira (Branca), além de várias autoridades trindadenses, entregou a nova unidade básica de saúde (UBS) do bairro, bem como uma aparelhada academia de ginástica ao ar livre.

Construída com recursos do município, dotada de ótima estrutura e equipamentos, salas de reunião, expurgo, procedimentos, consultórios médico e odontológico, farmácia, com equipe técnica e de assistência disponibilizada a UBS Scala está pronta e planejada para atendimento das 4 mil pessoas residentes no populoso bairro.

Vários vereadores de Trindade fizeram uso da palavra. Ricardo Marques ressaltou os esforços do prefeito Jânio em assumir a construção, que mal tinha sido iniciada. “Tanto esta unidade de Saúde, quanto a escola e o CMEI aqui do Jardim Scala, construídos em sua gestão, prefeito, tiveram verbas do governo federal que não foram utilizadas em suas construções. E o senhor, com muita luta, administrando com seriedade e responsabilidade os recursos de Trindade, colocou para funcionar e funcionar muito bem”, destacou. Aninha elogiou o estilo administrativo do Jânio, com presença constante em meio à população.

Branca fez um relato dos custos operacionais das unidades de Saúde, agradeceu os esforços de todos que atuam na Pasta, apresentou a equipe que trabalhará na UBS Scala, que já estava paramentada, e a Jânio pela confiança. “Sua determinação em querer o melhor para as pessoas, para a população trindadense, move os nossos profissionais neste trilho do comprometimento com a humanização e com o bem servir”, pontuou.

Cabriny lembrou uma frase muito utilizada por Jânio Darrot: “Saúde tem jeito, sim”. “No início da gestão, com muitos problemas, ouvíamos muito que saúde ‘era isso mesmo’ e que não tinha solução. E o Jânio sempre retrucava que não, que melhorar a saúde em Trindade era apenas uma questão de tempo, de trabalho e de competência e honestidade com o dinheiro público”, frisou.

Após agradecer a esposa Dairdes pela luta voluntária, em várias áreas do governo, parabenizar a equipe da Saúde em nome de Branca, além do apoio da Câmara, Jânio lembrou as suas propostas no Jardim Scala, durante a sua campanha em 2012. “Estamos felizes, muito felizes neste dia de hoje, porque estamos cumprindo tudo o que prometemos aqui no Scala e vamos muito mais longe”, falou o prefeito, mencionando feitos que já estão em fase de construção, a exemplo de um calçadão para o bairro e o planejamento de uma praça de lazer.

“Também tão importante quanto construir uma excelente unidade de saúde igual a esta a qual estamos entregando é mantê-la com equipamentos, insumos e profissionais qualificados para atender de forma satisfatória a população. Este é o grande legado de nosso governo, a nossa marca: inaugurar obras de qualidade, já prontas para servir aquelas e aqueles que em nós confiaram. Às vezes, nem nós mesmos percebemos, mas Trindade mudou muito e graças a Deus, ao apoio dos vereadores e da nossa equipe da Prefeitura, está muito melhor para se viver e morar, satisfazendo as pessoas que precisam e merecem”, concluiu, aplaudido, o prefeito Jânio Darrot. l

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.