Dairdes Darrot entrega 18ª casa do programa Mãos Solidárias

Moradora do Setor Maysa 3, Norminia Sousa Silva, de 65 anos, se emocionou ao receber da primeira-dama sua moradia reconstruída, bem diferente da realidade que conhecia

Norminia Sousa Silva e a Dairdes Darrot se encontraram na manhã de quinta-feira, 20, quando a moradora recebeu da primeira-dama as chaves da casa reconstruída no Setor Maysa 3 | Foto: Divulgação

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Enquanto seleciona as próximas pessoas a serem beneficiadas – e a fila é grande -, a primeira-dama Dairdes Darrot, de Trindade, acompanhada do prefeito Jânio Darrot (PSDB), autoridades e colaboradores, entregou na manhã de quinta-feira, 20, a 18ª casa do programa Mãos Solidárias a Norminia Sousa Silva, de 65 anos, que mora no Setor Maysa 3, Região Leste da cidade. Norminia vivia em péssimas condições e teve sua residência reconstruída, caso indicado pela agente comunitária de saúde Gleise Fernandes.

A casa na qual vivia Norminia era um acúmulo de lixo. Para retirar o entulho, a prefeitura utilizou vários caminhões. As obras incluíram quarto, cozinha, banheiro, área de serviço, piso com cerâmica, telhado, muro, calçada e outras benesses que transformaram o lar em agradável e digno, informou a primeira-dama.

Ao agradecer a Jânio pelo incentivo, Dairdes leu uma grande relação de itens, materiais de construção, na qual incluiu os doadores, amigos, colaboradores e empresários. A prefeitura, através da Agência de Obras e Serviços, presidida por Léucio Rodrigues, realizou a mão de obra.

Emocionada, Norminia agradeceu o acolhimento da sua situação. Gleise informou que contas atrasadas de energia e impostos municipais do imóvel também foram quitadas pelo programa.

O prefeito enfatizou o empenho da primeira-dama nesta ação “referencial no Brasil”. “Dairdes acompanha de perto, não deixa escapar nenhum detalhe e cuida das coisas com muito zelo. Ela sairá daqui e já programou ir para o Setor Sol Dourado, onde estamos terminando de reconstruir outra residência. O interessante deste programa idealizado pela Dairdes é que ele leva estas situações de extrema necessidade ao nosso conhecimento, ao conhecimento das autoridades e estamos felizes em resolver. É importante agradecer e destacar o apoio de todas e todos que estão colaborando com isto”, declarou Jânio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.