Dairdes Darrot entrega 18ª casa do programa Mãos Solidárias

23 dezembro 2018 às 00h00

COMPARTILHAR
Moradora do Setor Maysa 3, Norminia Sousa Silva, de 65 anos, se emocionou ao receber da primeira-dama sua moradia reconstruída, bem diferente da realidade que conhecia

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção
Enquanto seleciona as próximas pessoas a serem beneficiadas – e a fila é grande -, a primeira-dama Dairdes Darrot, de Trindade, acompanhada do prefeito Jânio Darrot (PSDB), autoridades e colaboradores, entregou na manhã de quinta-feira, 20, a 18ª casa do programa Mãos Solidárias a Norminia Sousa Silva, de 65 anos, que mora no Setor Maysa 3, Região Leste da cidade. Norminia vivia em péssimas condições e teve sua residência reconstruída, caso indicado pela agente comunitária de saúde Gleise Fernandes.
A casa na qual vivia Norminia era um acúmulo de lixo. Para retirar o entulho, a prefeitura utilizou vários caminhões. As obras incluíram quarto, cozinha, banheiro, área de serviço, piso com cerâmica, telhado, muro, calçada e outras benesses que transformaram o lar em agradável e digno, informou a primeira-dama.
Ao agradecer a Jânio pelo incentivo, Dairdes leu uma grande relação de itens, materiais de construção, na qual incluiu os doadores, amigos, colaboradores e empresários. A prefeitura, através da Agência de Obras e Serviços, presidida por Léucio Rodrigues, realizou a mão de obra.
Emocionada, Norminia agradeceu o acolhimento da sua situação. Gleise informou que contas atrasadas de energia e impostos municipais do imóvel também foram quitadas pelo programa.
O prefeito enfatizou o empenho da primeira-dama nesta ação “referencial no Brasil”. “Dairdes acompanha de perto, não deixa escapar nenhum detalhe e cuida das coisas com muito zelo. Ela sairá daqui e já programou ir para o Setor Sol Dourado, onde estamos terminando de reconstruir outra residência. O interessante deste programa idealizado pela Dairdes é que ele leva estas situações de extrema necessidade ao nosso conhecimento, ao conhecimento das autoridades e estamos felizes em resolver. É importante agradecer e destacar o apoio de todas e todos que estão colaborando com isto”, declarou Jânio.